quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O momento é grave mas.....de esperança.


Nossa sociedade civil começa a se movimentar para tentar por um ponto final, nisto que ha muito, já passou do insano, do surreal. O PT, esta se desfragmentando e lulla, mesmo com todas as bocadas que tem a oferecer, sabe que não poderá manter coeso e sob jugo, seu partido, por muito mais tempo. Mesmo para o PSDB, não será fácil governar doravante, posto que, neste sentido, e somente neste sentido, o partido dos trabalhadores fez um bom trabalho, em mostrar que o principal partido das oposições, se é que podemos chamar Tucanos de oposição, tambem tem uma ficha que "não faz feio" ante aos colegas petistas. Politicos, tal e qual vampiros, precisam se alimentar com uma regularidade toda propria, de tempos em tempos. Vampiros de sangue, politicos de votos . Eles, os politicos, sabem que, mais do que nunca, estão na berlinda, e que, dependendo dos sinais que derem a esta sociedade, terão seus dias contados, em virtude de sua nescessidade de votos e de que os que receberam(votos), estão com o prazo de validade quase vencido. Todo este estado de coisas, não se sustenta por muito mais tempo. Dai nossa tremenda nescessidade de organização e ação no sentido de lutarmos por um país melhor e menos insano. Poucas vezes, a historia nos deu uma oportunidade tão propicia as mudanças mas elas não vão acontecer ao sabor das horas, mas em função de nossas ações.
Despertemos agora e reinventemos um novo Brasil.
Continuemos na inercia e o inferno se tornara um lugar aprazível, perto daquilo que poderemos nos tornar em futuro proximo.
E que Deus tenha piedade de nos.

8 comentários:

  1. Desde que comecei a "baixar o porrete" no estado em que se encontra a quase totalidade dos políticos brasileiros, eu sonhava em ver uma onda se espalhando pelo Brasil a fora pela Internet combatendo tudo isso.
    Vejo que este sonho começa a se tornar realidade.
    Somos aliados nessa luta e por isso estou colocando seu Blog na minha listas de recomendados.
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  2. E verdade Deleterio, urge uma acao mais concreta e efetiva. Devemos sim "arregacar nossas mangas" e ajudar a colocar nosso Brasil no lugar que merece. Esse lugar e la em cima no podio junto dos paises que respeitam os seres humanos,e lhes da condicoes de desenvolvimento moral, intelectual e material. Deus nos concedera essa graca!

    ResponderExcluir
  3. Politica sem medo e Airton Leitão.
    Que bom, contar com a visita de vocês.
    O Brasil carece de brasileiros assim, tão apaixonados por esta terra e tão conscios da urgência de uma movimentação como a muito não se ve por aqui.
    Força, fé e coragem minha gente!!!

    ResponderExcluir
  4. Até quando as forças armadas aguentarão ver tantos parasitas no governo?
    Até quando as forças armadas serão tratadas como enfeites? Estão perdendo cada dia mais o poder, e o governo não se preocupa com a soberania da Amazônia, o que ameaça a soberania nacional!
    O povo está sendo tratado como lixo! Está sendo zombado! O que o senhor acha sobre a palhaçada no senado?

    O que o Brasil precisa para desencadear uma revolução é apenas de lideres. O povo anda revoltado, não se sabe o que pode acontecer!
    pense nisso e compartilhe com os superiores

    ResponderExcluir
  5. Ola Deleterio, tenho notado a sua ausencia nas postagens mas espero que os obstaculos que voce esteja encontrando sejam facilmente superados e que voce possa voltar ao nosso convivio. Suas palavras sao necessarias para para a causa da Democracia, a qual estamos engajados. Forca, amigo! Estamos do seu lado!

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos.
    Tenho andado um pouco distante do Blog, muito em função de assuntos pessoais e tambem, porque todo o tempo que me sobra, tenho aproveitado para baixar o pau na petralhada la da comunidade Brasil.
    Estes dias tem sido muito importantes para mostrarmos a quantos forem possível, quem é este desgoverno que esta ai e o que eles pretendem.

    Peço que entedam por favor.

    Abração a todos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Deleterio, seu blog tá excelente!!!!! Nossas opiniões são muito semelhantes, fico feliz com isso...

    ResponderExcluir